terça-feira, 13 de maio de 2014

Dia das Mães no Colégio Gonçalves Lêdo.


| Mãe |


Para Sempre.

Por que Deus permite que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite, é tempo sem hora,
luz que não apaga quando sopra o vento
e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada,
água pura, ar puro, puro pensamento. 

Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça, é eternidade.
Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei:
Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre
junto de seu filho e ele, velho embora,
será pequenino feito grão de milho.

[Carlos Drummond de Andrade]


Olá pessoal!
O Drummond falou com o coração, e os filhos fizeram a sua parte. Homenagear, presentear, e amar a mulher mais importante das nossas vidas, não é obrigação, na realidade é um prazer imenso poder retribuir o carinho que cada um recebe desde sempre.
E este ano não foi diferente, o Colégio Gonçalves Lêdo, através de sua equipe de professores e cordenação, fez uma festa linda, a qual foi devidamente registrada em foto e vídeo. Vamos rever a emoção fotografada?!


 





































E foi assim, muita alegria, muita emoção, choro e riso para todos os lados!!! 
Ah, faltou o vídeo. Aguardem um pouquinho só.

Obrigado às mamães que puderam vir, e se emocionar com mais uma festa do Colégio Gonçalves Lêdo, e a todos os que participaram e também puderam sentir que a energia do amor encanta, e presenteia aos que se deixam envolver por ela.

Um forte abraço, fiquem bem!
Equipe CGL. 

Colégio Gonçalves Lêdo.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Física é bom!


| Calculando o bem! |


Olá gente!!
Meu nome é Wanderson P. Queiroz, atuo como professor na disciplina de física nesta renomada instituição de ensino, minhas atividades começaram em 2000 no Colégio Gonçalves Lêdo em Jardim Catarina, bairro da Cidade de São Gonçalo.
Em 2002 fui transferido para o Gonçalves Lêdo de Parada 40, onde nestes 14 anos tive o prazer de vivenciar a vitória de muitos alunos, ser testemunha ocular da competência e dedicação de todos os profissionais, e por aqueles que aqui passaram onde deixaram um legado de competência e aprendizagem.
Aos meus eternos coordenadores pedagógicos, aproveito a oportunidade de agradecer por todos os momentos de convívio, de carinho e compreensão.
Bem, como é de praxe tenho que declarar momentos marcantes. Existem vários, vou relatar alguns: As excursões pedagógicas referente à Casa da Descoberta, e as festas de confraternização de final de ano...
Poderia me estender por várias linhas, porém, deixarei uma equação que resume  tudo aquilo que sinto, expressada numa formula de estrema relação.


A imaginação é mais importante que o conhecimento. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda. "Albert Einstein"

Um forte abraço!!!
Wanderson P. Queiroz

Equipe CGL.